Quem é Fabio Hideki Ono?


Dizer quem você é de forma resumida é um grande desafio. Quem nunca tentou, que experimente. Não desejo nem escrever uma biografia e nem deixar de fora aspectos relevantes.

Como o teor desse blog é profissional, começo com um mini currículo. 

Sou economista pela Unicamp, mestre em desenvolvimento econômico pela UFPR, MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela FGV, pós-graduação pela Harvard School of Government. Atuou na coordenação do planejamento Sebrae 2022 e no aprimoramento de diversas práticas de gestão da organização. Atualmente sou diretor de Educação e Transformação no Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização não governamental que tem como missão melhorar o Estado Brasileiro. Antes disso também atuou como gerente global de inteligência de mercado na Alcoa, com foco na cadeia global de suprimentos e no desenvolvimento de novos projetos globais da companhia. Suas outras experiências incluem planejamento estratégico para o governo estadual (Paraná), planejamento de produção, comércio exterior, operações cambiais e avaliação de projetos de capital no Brasil e no exterior para a indústria de exploração e produção de petróleo, papel e celulose e mineração, trabalhando para empresas como 3M, Banco Santander, Independent Project Analysis (IPA) e IBM.

Minha filosofia sobre a vida está fundamentada nos 8 caminhos budistas e que guardam profundos relacionamentos com os princípios de muitas religiões. Buscar o autoconhecimento, aprender e sempre melhorar, praticar o bem e trabalhar com toda a energia por um mundo melhor, livre do sofrimento são práticas condizentes com os princípios budistas. Nesse sentido, penso que a busca pela excelência na gestão e o desenvolvimento sustentável sejam também visões condizentes com os princípios budistas.

Não poderia dizer quem sou eu sem falar das razões de viver, minha esposa Fabiane e meu filho Victor.

Sobre Fabio Hideki Ono

Um economista em busca de aprendizado e que acredita que boas práticas de gestão podem efetivamente levar ao desenvolvimento sustentável.

Clique aqui para saber mais um pouco

1 comentários: